O vestuário original dos Antigos Egípcios era feito por uma espécie de avental utilizado por homens e por mulheres. Incluía também uma camisa sem mangas, mais tarde utilizada com um colete. As camisas e os aventais femininos eram mais compridos do que os dos homens; a camisa chegava até aos tornozelos e o avental até aos joelhos. As peças de vestuário posteriores incluíam um casaco leve e um vestido feminino que tem uma ou demais dobras em seu exterior feito em tecido fino e leve.
Representações pictóricas de mulheres com a cor amarela, indica, entre outras coisas, uma menor exposição ao
sol do que o vermelho dos homens e, por isso, uma existência mais fechada.
Como o clima no Egito Antigo é quente e seco, as roupas eram leves e finas. Homens camponeses e artesãos vestiam apenas pedaços de tecido amarrados na cintura. As mulheres vestiam vestidos simples ou túnicas.
Os mais ricos, principalmente nobres, usavam roupas com muitos enfeites. As mulheres abusavam das jóias e vestidos com bordados com contas. Era comum entre os homens nobres o uso de uma espécie de saiote com pregas.
Fonte
http://www.google.com/#sclient=psy&hl=ko&rlz=1R2ADSA_koBR336&q=vestuarios+de+adornos+egipcios+(escrito+em+brasileiro)&aq=f&aqi=&aql=&oq=&pbx=1&fp=4b59ae3cb8ee7186
Nenhum comentário:
Postar um comentário